Sobre nós

Somos uma equipe interdisciplinar de profissionais especializados nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapeuta Ocupacional e Educação, unidos com um único objetivo: acolher e contribuir para que crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) se tornem indivíduos independentes, promovendo qualidade de vida ao núcleo familiar, com base em uma intervenção comprometida com a Análise de Comportamento Aplicada (ABA).
CRP 06/158654

Conheça nossa equipe:

fernando
Fernando
Lourenço Maeda
Psicólogo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
CRP 06/77137

Especialista em Terapia Comportamental pelo USP-SP.

Mestre em Psicologia Clínica pela PUC/SP.

Aprimoramento Clínico em Análise do Comportamento: Orientação Parental e Intervenção com Crianças e Adolescentes pelo Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento.

Formação em Gerenciamento Comportamental de Organizações (OBM) pelo Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento.

Especializando em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos do Desenvolvimento e Linguagem. UFSCar / Lahmiei.

Preparatório para Certificação QBA / QABA.

tataína
Tataína M.
Pickart
Psicóloga pelo Centro Universitário Padre Anchieta (Jundiaí-SP).
CRP 06/107677

Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. 

Especialista em Terapia Comportamental pela USP-SP.

Docente do Curso de Psicologia do Centro Universitário Padre Anchieta desde 2014.

Experiência como supervisora de casos de desenvolvimento atípico.

camila
Camila Sousa de Carvalho
Psicóloga pela Universidade Metodista de São Paulo

Pós-graduanda Latu Sensu em ABA: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos no Desenvolvimento Intelectual e Linguagem pela UFSCar.

Formação em Apresentação ABLLS com a Dra. Áida Brito pelo LUNA Educação.

Curso de Capacitação em VB MAPP com Dr. Danilo Sá Carvalho pela SDC Consultoria ABA.

Curso de Avaliação Psicológica Infantil no Transtorno do Espectro Autista: PROTEA R, SRS-2, Escalas de Rastreio do TEA validadas para o Brasil, CARS, ATA, ASQ, M-CHAT e ABC, com a Psicóloga e Ms. em Psicologia Camila Costa.

Experiência em atendimento e coordenação de terapeutas de casos de desenvolvimento atípico.

Preparatório para Certificação QASP-S / QABA.

bruna-de-lima-moura
Bruna de Lima Moura
Psicóloga pela Universidade Metodista de São Paulo
CRP 06/160131

Especialista em ABA: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos no Desenvolvimento Intelectual e Linguagem pela UFSCar.

Certificação Internacional  PRT, nível 1

Capacitação Protocolo VB-MAPP pela IEAC Academy.

Experiência em orientação escolar, atendimento e coordenação de terapeutas de casos de desenvolvimento atípico.

vanessa-da-cruz
Vanessa da Cruz Rozendo Luciano
Coordenadora Psicologia

Pós-graduada Latu sensu: Intervenção ABA Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista pela Faculdade Metropolitana

Curso de Capacitação em Análise do Comportamento ABA teoria e prática pelo Núcleo Direcional Intervenção e Formação Comportamental

Curso Protocolo VBMAPP pelo Instituto de Educação e Análise do Comportamento IEAC

Curso Protocolo Social Skills Solutions pela Instituto Dani Botelho e ABA Acessível

Curso Protocolo ABLLS pelo Núcleo de Estudos e Tratamento ABA 

Experiência em atendimento e coordenação de terapeutas de casos de crianças com atrasos no desenvolvimento

sabrina-ferreira
Sabrina Ferreira da Silva Cortez
Coordenadora de Psicologia

Psicóloga pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada ao TEA pelo Instituto Continuum. Formação complementar em ABA: Princípios Básicos e Aplicação em contextos complexos com a Dra. Camila Domeniconi pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR. Monitora voluntária da disciplina de Análise do Comportamento na UMESP em 2019. Cursos de Avaliação por meio do protocolo VB-MAPP com Dra. Maria Carolina Martone; Habilidades de autocuidado para pessoas com autismo pelo CEI Desenvolvimento Humano e Capacitação em Acompanhamento terapêutico e Mediação Escolar na inclusão da criança com TEA pela análise do comportamento aplicada pela Clínica Psicologia.

gabriela-brumati
Gabriela Brumati da Mata
Fonoaudióloga pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU).
CRFa 2-22190

Treinamento Nível I no método PECS, pela Pyramid Cons Ed Brasil.

 Aprimoramento em linguagem especificado ao público TEA, pela PG Saúde. 

Treinamento em avaliação e terapia para Apraxia de fala na infância, pela Abrapraxia. 

Capacitação no programa PLUSHAND do iniciante ao avançado, pela Focus Formação Profissional. 

Treinamento introdutório CSA PODD, pela Clarear Fonoaudiologia. 

Intervenção ABA para seletividade alimentar no autismo, pela NEXO INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL. 

Core Power – Palavras de poder na comunicação alternativa pela Focus Formação Profissional. 

Ensino de Habilidades de Comunicação Crítica pela Pyramid Cons Ed Brasil.

Pós graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pela CBIofMiami.

livia-molin
Livia Molin
Licenciatura Plena em Pedagogia e Administração Escolar - Pelo Instituto De Ensino Superior "Santo André".

Especialista em Deficiências Múltiplas  – Faculdade São Luís.

Especialista em Deficiência Intelectual – Cruzeiro do Sul

Especialista em Psicopedagogia Institucional/Clínica  – Faculdade Metropolitana

Experiência em ministrar aulas para Educação Infantil e Ensino Fundamental, AT Escolar e 

Atendimento clínico em Psicopedagogia.

danielle-pedro
Danielle Pedro Soares da Silva
Psicóloga pela Universidade Metodista de São Paulo.
CRP 06/193407

Pós-Graduada em Neuropsicologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. 

Capacitação do Protocolo VB-MAPP, Comportamento Verbal Avançado e Habilidade de Ouvinte.

Experiência em atendimento e avaliação de desenvolvimento com crianças atípicas. E avaliação de rastreio diagnóstico.

amanda-rafaela
Amanda Rafaela Dias Campos
Terapeuta Ocupacional pelo Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC).
CREFITO-3/22273-TO

Especializando em Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia- USC CHAN.

Curso introdutório de Integração Sensorial com MSª. Samara de Araújo Costa.

Curso Integração Sensorial: Raciocínio Clínico Aplicado ao Transtorno do Autismo pela Sensory. 

Curso Denver – Compreendendo a Intervenção Precoce por Regina Bérgomo.

Curso Aprimoramento em Orientação e Mobilidade – Teórico e Prático – Humaitá, Rede de reabilitação Lucy Montoro. 

Experiência em avaliação, atendimento e orientação de pais.